Nublado

Domingo | 27 Setembro

31C

32

25

Notícias < voltar

A celebração da Páscoa por terras sul-africanas

Faça planos planos para um pequeno descanso.

21/03/2013 | Fonte: Turismo da África do Sul

Fotos

  • Turismo da África do Sul
  • Turismo da África do Sul
  • Turismo da África do Sul
  • Turismo da África do Sul
  • Camps Bay
  • Vida Nocturna
  • Jantar em Cape Town
  • Robben Island
  • Pinguins em Cape Town
  • Vinhas

Turismo da África do Sul1 de 10

Com as férias da Páscoa a chegar, começam a surgir os planos para um pequeno descanso. Há quem prefira um clima frio, praias diferentes daquelas que existem em Angola, há ainda aqueles que procuram um pouco de cultura. O Turismo da África do Sul propõem-lhe opções para todos os gostos.

Para quem prefere apreciar a natureza, a terra de Nelson Mandela tem cenários espectaculares e paisagens naturais de cortar a respiração – picos montanhosos e passagens exuberantes, florestas antigas e densas, milhas de costa virgens, rios, mar, campos floridos e savanas.

Se se interessa por compras, pode perder-se nos centros comerciais mais sofisticados ou então passear pelos mercados de rua, lojas de raridades e vendedores de rua em quase todas as esquinas. Pode encontrar artigos de arte tradicionais, têxteis de qualidade, jóias, artigos em pele e até roupas de estilistas, com preços mais acessíveis do que outros países.

O povo africano gosta de ser divertir e na África do Sul as opções para uma noite bem animada passam pelas discotecas, pubs, bares, teatros e eventos de música ao vivo, nos quais se pode ouvir todos os tipos e estilos de música. Há clubes de jazz e de salsa, eventos de trance e de house music, casas de rock, hip-hop, punk ou heavy metal, bares tradicionais de música ao vivo ou bares temáticos.

Para aqueles que querem experimentar ambientes marítimos diferentes, a África do Sul tem centenas de quilómetros de linha de costa e quer seja um fanático pelos banhos do sol, um adepto de desportos aquáticos ou procure apenas um momento à beira-mar vai encontrar a praia perfeita para si.

Há quem queira fugir da selva que é Luanda e se queira aventurar num momento à descoberta de safaris. Se é isso que procura para as suas férias da Páscoa, não perca a oportunidade de ver os “The Big 5” – leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte, de andar de barco ao lado de uma baleia, de ver de perto um tubarão tigre, de mergulhar com tubarões baleia, de ver pinguins ou tartarugas recém-nascidas a dar os primeiros passos para o mar.

Porque é sempre bom interiorizar a cultura dos países que visitamos, pode experimentar interacções culturais verdadeiras e inspiradoras numa aldeia Zulu, numa visita guiada a uma cidade, numa típica quinta sul-africana.

Os angolanos são verdadeiros apreciadores de vinho e se gosta de apreciar um bom copo de vinho, a África do Sul é o lugar certo para passar uns dias a conhecer as renovadas rotas de vinho. A África do Sul é conhecida por ter um dos solos vitícolas mais antigos do mundo, com mais de 500 milhões de anos. E falar de vinho é quase indissociável de falar de comida. A gastronomia sul-africana é muito variada e vai poder degustar novos sabores.

Para os desportistas, há o encanto dos estádios de futebol construídos por ocasião do Mundial de Futebol em 2010, já que a África do Sul construiu cinco novas estruturas. Pode passear pelos estádios do Green Point (subúrbios de Cape Town), Durban, Soccer City (Joanesburgo), Mbombela (província de Mpmalanga) e Peter Mokaba (província do Limpopo).

E porque todos precisamos de descanso para o espírito e para o corpo, aproveite os estabelecimentos nos SPA’s de forma a retirar-lhe o stress do dia-a-dia e fazê-lo sentir-se bem. 

Contactos

Contactos

Site: http://www.southafrica.net/

Comentários