Nublado

Domingo | 27 Setembro

31C

32

25

Notícias < voltar

Maior feira de Turismo de África realiza-se em Maio

Com o tema “two shows one Africa”, a edição de 2014 do INDABA realiza-se de 10 a 12 de Maio em Durban e a organização prevê que mais de 11 mil delegados visitem o certame.

15/04/2014 | Fonte: ©Turismo da África do Sul

©Turismo da África do Sul

Com o tema “two shows one Africa”, a edição de 2014 do INDABA realiza-se de 10 a 12 de Maio em Durban e a organização prevê que mais de 11 mil delegados visitem o certame. Angola, Namíbia e Moçambique são alguns dos países já confirmados nesta edição.

Os organizadores do INDABA, o maior evento de turismo e marketing no calendário africano, estão já a ultimar os preparativos para a edição deste ano que se realiza de 10 a 12 de Maio em Durban, na África do Sul, e terá lugar no Centro Internacional de Convenções Inkosi Albert Luthuli (ICC). Promovido pelo Turismo da África do Sul, o INDABA contará com a presença de mais de 11 mil delegados, onde se incluem empresas locais e internacionais, inúmeros visitantes profissionais e uma multiplicidade de entidades ligadas à indústria do turismo.

O objectivo do certame é oferecer aos visitantes um acesso fácil e directo à vasta oferta do turismo sul-africano e promover a apresentação das melhores ofertas do sector, permitindo a concretização de negócios mutuamente vantajosos.

Entre os países que marcarão presença no INDABA 2014 contam-se a África do Sul, Angola, Benin, Botswana, Burkina Faso, República Democrática do Congo, Quênia, Etiópia, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Reunion, Seychelles, Suazilândia, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.

"Dado o enorme potencial e o sucesso dos destinos africanos, e da África do Sul em particular, não surpreende que haja grande interesse nesta região, e que vários grupos económicos e empresas multinacionais procurem crescer aproveitando as potencialidades que a indústria turística sul-africana oferece", diz Thulani Nzima, CEO do Turismo da África do Sul. Este responsável acrescenta ainda que "o sucesso desta Feira é evidente no feedback muito positivo que recebemos de todo o mundo”. O interesse pela edição 2014 tem sido excelente. Três meses antes do INDABA começar já 823 compradores tinham confirmado a sua participação na edição, dos quais 685 tinham manifestado intenção de se fazerem acompanhar por compradores internacionais. Mas o número final será seguramente muito superior. Na edição de 2013, estiveram presentes 3.379 compradores, número que o responsável do turismo sul-africano espera ver ultrapassado no certame deste ano.

A Feira de Turismo INDABA apresenta uma grande variedade do melhor que se faz a nível de turismo no continente africano, atraindo visitantes e meios de comunicação de todo o mundo. A edição de 2014 promete oferecer oportunidades únicas e novas plataformas de networking aos agentes de turismo e compradores internacionais, de forma a estimular o negócio do turismo num mercado que continua a expandir-se acima da taxa global de crescimento da economia.

"O INDABA continua a ser o principal evento de networking para a indústria turística e manter-se-á como uma das mais importantes feiras do calendário mundial deste sector. O principal objetivo não se concentra na conquista de recordes de visitas, mas em atrair visitantes, expositores e investidores de grande qualidade", explica Thulani Nzima.

Com todas as inovações e novidades apresentadas a cada ano que passa, o INDABA afirma-se cada vez mais como a principal plataforma de capitalização do crescente interesse global no sector do turismo no continente africano.  "O sucesso do evento - e o sucesso da África do Sul como destino turístico - tem sido impulsionado por parcerias estrategicamente fortes e mutuamente benéficas", acrescenta Thulani Nzima. "Estes sucessos são o culminar de um trabalho que o Turismo da África do Sul fez em parceria com os operadores turísticos sul-africanos. Temos uma visão a longo prazo sobre o futuro do INDABA como a feira de viagens em África mais influente. Estamos confiantes de que o número de expositores de outros destinos africanos irá aumentar ao longo dos próximos anos”.

O conceito tem por base o encontro multicultural que redefine o turismo em África

Este ano, o INDABA tem como tema TWO SHOWS ONE AFRICA. Para melhor compreensão da aliança estratégica de TWO SHOWS ONE AFRICA, o Turismo da África do Sul será o patrocinador do evento We Are Africa, que terá lugar na Cidade do Cabo entre os próximos dias 5 e 8 de Maio, pouco antes de ocorrer o próprio INDABA. Serge Dive, CEO e fundador da Beyond Luxo Media Ltd., entidade organizadora do We Are África, afirma que "apesar dos eventos We Are Africa e INDABA terem diferentes formatos, estamos alinhados e determinados para, em conjunto e a longo prazo, fazermos crescer o número de turistas em África, capitalizando todas as oportunidades de negócio. O espírito de trabalho em equipa impulsiona o negócio do turismo”.

Cada um dos eventos manterá as suas características próprias na oferta que apresenta e disponibiliza aos seus visitantes e investidores. Serge Dive diz ainda que isso prova que o continente africano oferece uma imensa variedade de experiências e inúmeros pacotes de viagem. “África é uma óptima escolha para umas férias a um custo acessível e muito competitivo, comparado com outros destinos.”

"O Turismo da África do Sul está mais empenhado do que nunca em garantir que a Feira de Turismo INDABA vá mais além, permanecendo focada no seu objectivo principal: o trade e a possibilidade de dar aos seus visitantes e expositores uma plataforma ímpar para construção de relações e parcerias comerciais", conclui Thulani Nzima.

Comentários