Pouco nublado

Terça | 16 Outubro

24C

29

24

Notícias < voltar

Peregrinação anual ao Santuário da Muxima

Para a celebração deste ano são esperados mais de meio milhão de fiéis, segundo informação avançada pela TPA-Televisão Pública de Angola.

02/08/2012 | Fonte: © SAPO

Decorre nos dias 4 e 5 de Agosto a peregrinação anual ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição na vila da Muxima, em Luanda. Para a celebração deste ano são esperados mais de meio milhão de fiéis, segundo informação avançada pela TPA-Televisão Pública de Angola.

Para que tudo corra bem, o comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional mobilizou dezenas de agentes para orientar o trânsito, embora as estradas que chegam à Muxima estão asfaltadas e nas perspectivas das autoridades, o número de viaturas particulares vai aumentar.

A nível de infra-estruturas, vão existir três parques de estacionamento com capacidade para mais de 700 viaturas no município da Quissama.

Os caminhos de ferro de Luanda e as operadoras de transportes públicos vão também aumentar a frequência para a vila de Catete, no município de Icolo, Bengo e Muxima.

Além da polícia, vão também ser mobilizados bombeiros e técnicos de saúde com ambulâncias e postos móveis para apoiar os milhares de fiéis que vão ficar acampados nos terrenos anexos ao santuário.

© www.sapo.ao

Comentários