Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 23 Janeiro

31C

30

25

Notícias < voltar

Preços dos hotéis e poder de compra serão equilibrados

28/09/2017 | Fonte: ANGOP

A Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHRA) anunciou hoje que vai encontrar o ponto de equilíbrio entre preços praticados nas unidades hoteleiras e o poder de compra dos cidadãos.

Num comunicado efectuado por ocasião do dia Mundial do Turismo, que hoje se assinala, a AHRA informa que espera por um ambiente de negócios que vá de encontro às necessidades dos empresários, tendo em conta a imperiosidade de se encontrar políticas que satisfaçam o sector.


De acordo com aquela organização, pretende-se encontrar políticas que interessam o ramo turístico nas variáveis macro económicas e nas condições infra-estruturais de energia eléctrica, água e saneamento, condições fundamentais que propiciarão a redução dos avultados custos das unidades hoteleiras.
A AHRA defende, por outro lado, o contínuo trabalho de implementação dos pólos turísticos, principalmente o de Cabo Ledo, a curto prazo, sem descurar intervenções nos outros pólos de desenvolvimento.

O grémio dos hotéis e resorts de Angola entende que só com autonomia de desenvolvimento regional do turismo aos níveis locais será possível incluir as populações locais na força de trabalho activa para o turismo, combatendo a pobreza e as assimetrias, e proporcionando a criação de milhares de empregos.


Na nota,  a AHRA manifestou  a sua disponibilidade para promoção e desenvolvimento do sector do turismo em Angola, concomitantemente com os postulados da OMT, no sentido de promover e facilitar as viagens através dos hotéis locais, como forma de impulsionar o crescimento económico no mundo, no contexto da Agenda 2030.
A AHRA é uma Associação que tem por objectivo defender os interesses da classe, criando a unidade e coesão necessárias para vincar as suas posições. A organização aglutina, um universo enorme de hotéis, resorts, lodges, pensões, albergarias, motéis e pousadas.


O ano 2017 foi declarado pelas Nações Unidas como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e é nesta base, como membro afiliado da Organização Mundial do Turismo (OMT), que a AHRA, contribuirá na sensibilização dos decisores e o público em geral, sobre o contributo do turismo sustentável para o desenvolvimento.

Comentários