Nublado

Quinta | 23 Maio

31C

32

25

Notícias < voltar

TAAG retoma voos para ilha do Sal em Cabo Verde

Angolanos e cabo-verdianos poderão sentir-se mais próximos uns dos outros

27/04/2019 | Fonte: SAPO | Priscila Jorge

Foi assinado esta sexta-feira, 26, na ilha de Sal, em Cabo Verde, o acordo entre as companhias áreas Cabo Verde Airlines e TAAG, no qual retomaram a ligação entre os dois países.

Após três anos de suspensão na ligação entre Luanda e Sal, esta reabertura reveste-se de grande importância para os dois países pois faz parte do plano de crescimento da expansão dos voos em África.


"É uma honra estar aqui e ter o sentimento de missão cumprida, viemos para representar simbolicamente a abertura de voos regulares entre Luanda e a Ilha do Sal com escala em São Tomé. Nesta reabertura, primamos em satisfazer a vontade dos nossos povos e também a sentirem-se mais próximos uns dos outros e para aqueles que estão longe da terra natal possam com mais frequência estar em contacto com as suas raízes", frisou Rui Carreira , director-geral do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC).

Durante a conferência, que teve lugar na sala de eventos do hotel Meliá Dunas, foi assinado o acordo entre o presidente da Comissão Executiva da TAAG Rui Carreira e o homólogo de Cabo Verde Airlines Jens Bjarnason.



De acrescentar que os voos serão operados duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras. A Cabo Verde Airlines será "marketing carrier", ou seja, irá vender bilhetes com código próprio mesmo em voos operados pela TAAG, que nesta parceria actuará como "operating carrier". No entanto, a TACV promete que em breve irá realizar voos entre as duas cidades com aeronave própria.

A rota será operada por aeronaves do tipo Boeing 737-700 NG, com a capacidade de transportar 12 passageiros na classe executiva e 108 passageiros na classe económica, num total de 120 passageiros.

Comentários