Pouco nublado

Terça | 24 Abril

28C

32

26

Rotas & Sabores < voltar

Amore Mio: uma pitada de Itália em forma de gelado é sucesso em Luanda

30/03/2015 | Fonte: Ver Angola

Conduzindo pela Avenida Comandante Gika em direcção ao Hotel Alvalade, passando o imponente projecto imobiliário com o mesmo nome da avenida, ao lado direito existe um espaço reluzente, alegre, com tons vermelhos e brancos e um nome italiano: Gelati Amore Mio.

Considerada por muitos a melhor geladaria de Luanda, é um espaço pequeno, com duas mesas exteriores por baixo do toldo e meia dúzia de mesas com uma dúzia de lugares dentro da sua loja. O recinto está sempre limpo e é habitual estar lotado aos finais de semana. A proximidade com o Liceu Francês faz com que também seja um ponto de encontro da comunidade francófona em Luanda.

A Amore Mio tem gelados feitos pela casa com assinatura italiana (como por exemplo a Stracciatella) e alguns ingredientes mais tipicamente angolanos como o Maboque. Estes são feitos com "creme", o que lhes confere uma textura espessa e cremosa. Estes podem ser pedidos com copo ou cone, consoante o desejo do freguês.

Além dos gelados, é igualmente possivel beber bebidas quentes (cappuccino), ter o gelado em forma de esparguete, comer gauffres ou crepes e o bolo de chocolate intitulado “melhor bolo do mundo”.

Ver Angola

Comentários