Nublado

Terça | 20 Agosto

31C

32

25

Rotas & Sabores < voltar

O prazer de ouvir música ao vivo

06/02/2014 | Fonte: © Rotas & Sabores

© Rotas & Sabores

Luanda tem um sem número de lugares onde a música ao vivo é um hábito. Das zonas mais altas da cidade à ilha, pode encontrar uma diversidade de sons e, em alguns casos, participar no espectáculo. É o que acontece todas as quartas-feiras no Lookal Ocean Club, na ilha de Luanda, onde a partir das 21 horas o microfone abre para uma sessão de karaoke.

O Espaço Verde do Chá de Caxinde é palco privilegiado da Banda Maravilha

Ali mesmo ao lado, no Miami Beach, o espectáculo dos DJ's toma conta das noites de quarta-feira, com sonoridades de várias partes do mundo, desde o samba ao funk, passando pelos estilos afrohouse, hip hop e zouk. Aos domingos e algumas quintas-feiras, a música angolana ao vivo toma conta do palco, várias vezes dividido com artistas de renome internacional, como já foi o caso dos camaroneses Manu Dibango e Richard Bona.

Ainda pela baixa de Luanda, com as luzes da Baía ao fundo e vista para a ilha, o Espaço Bahia oferece, às sextas-feiras, concertos de música ao vivo, enquanto você pode desfrutar de uma boa refeição. Mas se gosta de poesia, às terças-feiras pode ouvir o conhecido "Ecletismo Poético" com o rapper Lukenny Fortunato como anfitrião.

Continuando nestas bandas da cidade, todas as segundas-feiras, o Espaço Verde do Chá de Caxinde é palco privilegiado da Banda Maravilha, cujo semba ritmado não deixa ninguém indiferente. Este palco, que já acolheu alguns dos mais prestigiados artistas angolanos - como Bonga, Paulo Flores ou Waldemar Bastos, é uma referência. Ao semba juntam-se outros ritmos e não é raro o Espaço Verde do Chá de Caxinde encher-se com os sons do jazz, da bossa nova e do hip hop, em companhia de uma refeição e de uma bebida refrescante.

Não muito longe, ainda em pleno coração da cidade de Luanda, o Elinga Teatro, além de local de ensaio de artes cénicas, tem sido palco para a música ao vivo. São ali realizados vários concertos mas os DJ's nacionais e alguns internacionais também têm o seu espaço.
Ali mesmo ao lado, no Miami Beach, o espectáculo dos DJ's toma conta das noites de quarta-feira, com sonoridades de várias partes do mundo, desde o samba ao funk, passando pelos estilos afro-house, hip hop e zouk.

Comentários