Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 23 Janeiro

31C

30

25

Rotas & Sabores < voltar

Luanda Nightlife elege os melhores restaurantes de 2015

25/02/2016 | Fonte: www.sapo.ao

O portal de apreciações críticas na área da restauração angolana, Luanda Nightlife, (LNL), anunciou nesta quarta-feira (24 de Fevereiro), os melhores restaurantes de 2015 da cidade da Kianda em várias categorias.

O LNL tem como objectivo de uma forma independente informar, influenciar e actualizar o seu público sobre os restaurantes, bares e hotéis da capital do país.

Segundo o comunicado de imprensa, para além de ser uma plataforma digital, o LNL é também um elemento inovador no ramo da restauração e da hospitalidade em Luanda e no resto do país.

Anualmente, o site selecciona os melhores restaurantes da cidade com base na votação do público, com o intuito de distinguir os que na perspectiva do LNL e seu popular foram os melhores de Luanda em várias categorias.

A classe de Melhor Restaurante do Ano é escolhida por profissionais ligados ao ramo de hotelaria e restauração, que têm em conjunto, vastos anos de experiências e vivências no mundo da gastronomia, bem como: Chefes angolanos da actualidade, enólogos,
e outros profissionais da área, escolhidos pelo Luanda Nightlife.

O corpo de jurado submeteu uma lista de cinco restaurantes que na sua opinião podiam ser considerados os melhores do ano, espaços onde os membros do júri tivessem tido as suas melhores experiências gastronómicas. E destas várias listas, surgiram três restaurantes mais votados: O Kitanda da Esquina, o Pimm’s e o Kook.

O júri foi aos três restaurantes para fazer uma avaliação final, tendo em conta a experiência global, desde aos pratos servidos ao atendimento e a sensação de bem-estar, e desta avaliação, saiu um vencedor.


O Luanda Nightlife é a única entidade no país que se dedica à classificação da restauração
luandense.

Como resultado, os prémios deste ano foram atribuídos aos seguintes restaurantes:


Melhor Restaurante do Ano- KOOK

Melhor Sushi do Ano- Cais de Quatro

Melhor Churrasco (Grelhados)- Lookal Assador

Melhor Quintal do Ano- La Vigia

Melhor Bar/Lounge do Ano- Doo.Bahr

Melhor Pizzaria do Ano- Capricciosa

Melhor Hambúrguer do Ano- H3

Melhor Restaurante Novo do Ano- Champagneria by Chill Out

Melhor Experiência Restaurant Week- Kitanda da Esquina

Comentários